Fiesp vai à Justiça para impedir aumento do ICMS em SP
A Fiesp apresentou acionou o Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender o pacote de ajuste fiscal proposto por João Doria e aprovado na semana passada pela Alesp...
A Fiesp acionou o Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender o pacote de ajuste fiscal proposto por João Doria e aprovado na semana passada pela Alesp.
A federação diz que a lei, já em vigor, prejudica o setor produtivo ao permitir o aumento do ICMS sobre medicamentos e itens básicos como ovos, carne, farinha de trigo e escovas de dente.
A consequência, diz, será o repasse dos valores aos consumidores, “que já estão com uma renda reduzida e comprometida por conta dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19”.
Nas redes, Paulo Skaf criticou o governo Doria pela aprovação da lei.
“Quero lembrar que não houve nenhum estímulo do governo estadual neste período de pandemia, não houve redução de imposto, não houve postergação de prazo, não houve redução de multa. Pelo contrário. Até houve penalidades durante este período. Então, na realidade, nós tentamos o diálogo, tentamos a articulação política e nos restou a iniciativa de tomarmos uma medida judicial”, postou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)