Fed melhora humor no fim da sessão com tom mais ameno
A comunicação do Federal Reserve (Fed) no meio da tarde indicando que o ciclo de alta de juros nos Estados Unidos caminha para o encerramento em breve animou os investidores no pregão de hoje....
A comunicação do Federal Reserve (Fed) no meio da tarde indicando que o ciclo de alta de juros nos Estados Unidos caminha para o encerramento em breve animou os investidores no pregão de hoje. O S&P 500, que operava no negativo, virou para alta após a divulgação do comunicado e da entrevista com o presidente da autarquia, Jerome Powell.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, acompanhou a melhora do humor no exterior e reduziu as perdas do dia, que chegaram a -2,38%, para encerrar o pregão em quede de 1,2%, aos 112 mil pontos. O indicador foi puxado por Vale, que reagiu a relatório de produção abaixo do esperado pelo mercado, e Ambev, após informações de que a empresa teria um contencioso tributário de R$ 30 bilhões – fruto de um equívoco no noticiário.
Os juros futuros fecharam o dia sem muita movimentação, à espera da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) sobre a taxa Selic. A expectativa é pela postura a ser adotada pelo Banco Central quanto às incertezas sobre a situação fiscal brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)