Fed mantém juros inalterados, mas sinaliza que estímulos estão próximos do fim
O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciou há pouco que manterá inalteradas as taxas de juros de referência e o programa de compras de títulos, como era amplamente esperado pelos investidores. Além disso, a autoridade monetária sinalizou que reduzirá os estímulos econômicos, com a compra dos papéis...
O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciou há pouco que manterá inalteradas as taxas de juros de referência e o programa de compras de títulos, como era amplamente esperado pelos investidores.
Além disso, a autoridade monetária sinalizou que reduzirá os estímulos econômicos, com a compra dos papéis.
“Se o progresso continuar de maneira ampla, como esperado, o comitê avalia que uma moderação no ritmo de compras de ativos pode ser necessária em breve”, afirmou o FED no comunicado divulgado.
A meta de juros overnight foi mantida na faixa entre 0% e 0,25% e a taxa de desconto ficou em 0,25%. O Fed também manteve o programa de compras de títulos em US$ 80 bilhões de Treasuries e US$ 40 bilhões em títulos hipotecários por mês.
No Brasil, o Copom deve anunciar, às 18h30, uma alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros, para 6,25% ao ano, como noticiamos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)