FED mantém juros inalterados e indica alta na próxima reunião
O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, manteve a taxa de juros inalterada, mas sinalizou que promoverá um aumento de 0,25 ponto percentual na próxima reunião do comitê, em março. Além disso, a autoridade monetária americana decidiu reduzir a compra de títulos para US$ 30 bilhões e encerrar esse programa de estímulo econômico em março...
O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, manteve a taxa de juros inalterada, mas sinalizou que promoverá um aumento de 0,25 ponto percentual na próxima reunião do comitê, em março. Além disso, a autoridade monetária americana decidiu reduzir a compra de títulos para US$ 30 bilhões e encerrar esse programa de estímulo em março.
“O comitê busca alcançar o máximo de emprego e inflação à taxa de 2% no longo prazo. Em apoio a essas metas, o comitê decidiu manter a faixa-alvo para a taxa dos fundos federais em 0 a 1/4 por cento. Com a inflação bem acima de 2% e um mercado de trabalho forte, o comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa básica de juros”, afirmou o FED, em comunicado.
A decisão do FED era esperada pelos analistas. No mercado, as apostas são de que o BC dos Estados Unidos promoverá quatro altas de juros em 2022.
“A aceleração da inflação nos Estados Unidos deixou de ser vista como ‘temporária’ e os membros do Fed têm sido enfáticos ao afirmar a necessidade de apertar a política monetária, seja através da alta da taxa de juros ou da redução do balanço da instituição”, afirmou o economista-chefe do Banco Fibra, Cristiano Oliveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)