Fazenda prepara alternativas para setores que serão reonerados, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), afirmou nesta sexta-feira, 24, que irá apresentar alternativas para os setores que serão reonerados, caso o Congresso derrube o veto de Lula...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), afirmou nesta sexta-feira, 24, que irá apresentar alternativas para os setores que serão reonerados, caso o Congresso derrube o veto de Lula.
Na quinta, 23, o petista vetou integralmente a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.
“Entendo que o Congresso tenha autonomia para tomar suas medidas, mas considero que a medida que o presidente tomou é correta, do ponto de vista jurídico, e na volta da COP, quando a reforma tributária, na minha opinião, já vai ter sido apreciada pela Câmara terminativamente, nós vamos poder levar ao Congresso Nacional uma solução que nos parece mais promissora”, disse Haddad a jornalistas na sede do escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo.
“Eu penso que quando o Congresso tomar conhecimento do que pretendemos fazer, essa situação será pacificada. E vai ser exatamente no prazo que convencionamos”, acrescentou, referindo-se às críticas dos setores prejudicados pelo veto.
Haddad não antecipou quais medidas serão apresentadas ao Congresso.
“Eu não posse adiantar antes de apresentar para o presidente Lula. Eu tenho que fazer isso respeitando um certo cronograma. Eu tenho que compreender que as pessoas têm um prazo para compreender e digerir aquilo que está indo ao Congresso. Você lembra quanto tempo nós discutimos Carf? […] Se nós encavalarmos as discussões, você vai congestionar a pauta do Congresso e não vai ter o tempo necessário para se debruçar sobre as medidas. Vai ser ruim para o Congresso e para a Fazenda”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)