Famílias endividadas chegam a 76,3% em dezembro de 2021
Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgados nesta terça-feira (18), mostram que, em média, sete em cada 10 famílias brasileiras estavam endividadas em 2021...
Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgados nesta terça-feira (18), mostram que, em média, sete em cada 10 famílias brasileiras estavam endividadas em 2021.
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) mostrou que em dezembro 76,3% das famílias possuíam dívidas, maior patamar da série histórica, iniciada em janeiro de 2010.
O levantamento da CNC considera como dívidas as contas a pagar em cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnês, financiamento de carro e financiamento de casa, entre outras modalidades.
Embora o endividamento tenha aumentado, houve pequena redução na inadimplência em 2021. O porcentual de famílias com dívidas em atraso por mais de 90 dias diminuiu 0,3 ponto porcentual, de uma média de 25,5% em 2020 para 25,2% no ano passado. No mês de dezembro, porém, o total de inadimplentes foi mais elevado: 26,2%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)