Fala de Campos Neto derruba juros futuros
A participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento do Instituto de Desenvolvimento do Varejo na tarde desta segunda-feira ajudou a reduzir as taxas de juros curtas. Durante o encontro...
A participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento do Instituto de Desenvolvimento do Varejo na tarde desta segunda-feira ajudou a reduzir as taxas de juros curtas. Durante o encontro, o líder da autoridade monetária deu a entender que o Brasil está caminhando para um momento com juros mais baixos. “Está abrindo um ambiente para gente trabalhar com juros mais baixos na frente”, disso Campos Neto ao ressaltar a queda nas expectativas de inflação e das taxas futuras mais longas.
O mercado reagiu à fala reduzindo ainda mais as taxas esperadas para prazos mais curtos – até dois anos. No entanto, contratos mais longos registraram juros mais altos na comparação com o fechamento da sexta-feira. O otimismo com as perspectivas para um corte na Selic fez com que os investidores precificasse um queda de 27 pontos base na taxa básica de juros a partir da reunião de agosto.
Na bolsa, o Ibovespa abriu a semana com ganhos moderados, acompanhando o dia de lucros no exterior. Por aqui, Braskem e Petrobras foram os destaques do índice. A petroquímica Braskem foi a maior alta do dia, repercutindo a oferta de aquisição de parte das ações da empresa por parte da Unipar. A petroleira foi a principal contribuição positiva para o índice.
O real novamente ganhou terreno contra o dólar e registrou a segunda melhor performance entre os emergentes. A moeda americana caminhava para encerrar a segunda-feira em queda de 0,32%, a R$ 4,87.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)