EUA processam Google por violação da lei antitruste
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu, nesta terça-feira (24), um processo contra o Google por suposto abuso de seu domínio do mercado de publicidade digital...
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu, nesta terça-feira (24), um processo contra o Google por suposto abuso de seu domínio do mercado de publicidade digital.
“O Google usou meios anticompetitivos, excludentes e ilegais para eliminar ou diminuir severamente qualquer ameaça ao seu domínio sobre as tecnologias de publicidade digital”, disse o governo americano.
A gigante de tecnologia “frustrou a concorrência significativa e dissuadiu a inovação na indústria de publicidade digital, obteve lucros supracompetitivos para si, impediu o livre mercado de funcionar de maneira justa para apoiar os interesses dos anunciantes e editores que tornam possível a poderosa Internet de hoje”, acrescentou.
O processo, que recebeu a adesão de oito unidades federativas norte-americanas, é a segunda queixa antitruste movida contra a empresa.
Uma ação aberta contra o Google em 2020, direcionada ao monopólio de buscas da companhia, deve ir a julgamento em setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)