Estamos no caminho certo, Guedes?
Em seminário virtual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Paulo Guedes voltou a dizer que o ritmo de geração de empregos observado nos últimos meses deve desacelerar...
Em seminário virtual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Paulo Guedes voltou a dizer que o ritmo de geração de empregos observado nos últimos meses deve desacelerar.
“O Brasil criou empregos. Eu nem acredito que vá continuar nesse ritmo tão acelerado. É provável que dê uma desacelerada. Nós possivelmente vamos chegar ao fim deste ano perdendo 300 mil empregos.”
Guedes admitiu o fracasso das privatizações em 2020.
“O programa de privatização não andou direito. Houve obstáculos políticos e equívocos nossos dentro do próprio governo. Temos que admitir o que está errado, porque, se não, não conseguimos consertar.”
Ele afirmou também que é preciso “voltar às reformas estruturantes”.
“Vamos reduzir os impostos sobre as empresas, vamos simplificar os impostos, vamos para o imposto de valor adicionado. Então, estamos no caminho certo, temos que perseverar, ter disciplina, e voltar às reformas estruturantes.”
Se “o programa de privatização não andou direito” e temos que “voltar às reformas estruturantes”, não estamos no caminho certo, Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)