“Estágio probatório de servidores se tornou mera formalidade”
Ao apresentar a reforma administrativa do governo Bolsonaro, Wagner Lenhart, do Ministério da Economia, explicou a proposta de trocar o atual estágio probatório por um período de "vínculo de experiência", que, na prática, será uma continuidade do processo seletivo...
Ao apresentar a reforma administrativa do governo Bolsonaro, Wagner Lenhart, do Ministério da Economia, explicou a proposta de trocar o atual estágio probatório por um período de “vínculo de experiência”, que, na prática, será uma continuidade do processo seletivo.
Atualmente, lembrou Lenhart, o cidadão passa em concurso e assume automaticamente um cargo público efetivo, o que dificulta eventual desligamento.
Desde 2016, para se ter uma ideia, o total de servidores reprovados durante o estágio probatório não passa de irrisórios 0,2%.
” O estágio probatório foi criado para auferir a aptidão da pessoa para exercer aquela atividade, mas acabou se tornando pouco efetivo, acabou se tornando uma mera formalidade. Esse filtro que deveria ser feito durante o estado probatório não está sendo feito de maneira adequada”, disse Lenhart.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)