“Esqueça a política e compre Petrobras”, aconselha JP Morgan
Analista do banco americano JP Morgan diz que qualquer que seja o eleito nas próximas semanas, as ações da Petrobras mantém potencial...
Um analista do banco americano JP Morgan disse que, qualquer que seja o eleito nas próximas semanas, as ações da Petrobras mantém potencial de valorização atraente. De acordo com Rodolfo Angele, que assina relatório sobre a petroleira para a instituição financeira, a estatal brasileira é forte geradora de caixa e, se o Brent permanecer próximo de US$ 80/barril, não deve sofrer muito mesmo na hipótese de um cenário mais intervencionista.
Angele defende que, mesmo que haja o abandono da política de paridade internacional de preço adotada pela Petrobras, a empresa dificilmente se transformaria em um negócio pouco lucrativo. Segundo o analista, o mais importante é a disciplina de capital adotada pela gestão, com foco na produção do pré-sal. Além disso, o preço atual da ação já incorpora o risco político.
Para o banco americano, o potencial de valorização das ações da petroleira brasileira ultrapassará a casa de 70% até o fim de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)