Esperança com PEC da Gastança desidratada ajuda ativos brasileiros
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, fechou em alta com otimismo renovado de investidores apostando em PEC da Gastança com despesas menores que as previstas e limites de tempo mais enxutos para gastos fora do teto...
O Ibovespa, principal índice acionário da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou em alta com otimismo renovado de investidores apostando em PEC da Gastança com despesas menores que as previstas e limites mais estreitos para gastos fora do teto. Novos estímulos chineses ao setor imobiliário também ajudaram no bom humor do mercado nesta terça-feira.
O Ibov encerrou o dia em alta de 1,96%, aos 110.909 pontos, puxado por mineradoras, siderúrgicas e empresas de petróleo, que subiram com alta no preço das commodities e notícias de estímulos econômicos e flexibilização da política de Covid Zero na China.
O mercado também repercutiu as negociações sobre a PEC da Gastança, que têm indicado valores mais modestos que os R$ 198 bilhões do texto inicial e limite abaixo dos quatro anos para despesas fora do Teto de Gastos relacionadas ao Bolsa Família. Com isso, a curva de juros recuou em todos os prazos de vencimento e retomou níveis de duas semana atrás.
O real se valorizou frente ao dólar, com a moeda americana fechando em baixa de 1,54%, cotada a R$ 5,28.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)