EQUIPE ECONÔMICA EM ALERTA COM VOTAÇÃO DEFINITIVA DA PREVIDÊNCIA
O Antagonista apurou que a equipe econômica do governo encara como real o risco de o plenário do Senado aprovar na tarde de hoje, na votação definitiva da reforma da Previdência, uma emenda do senador Paulo Paim, do PT, para retirar da proposta o trecho que proíbe a concessão de aposentadoria especial por periculosidade...
O Antagonista apurou que a equipe econômica do governo encara como real o risco de o plenário do Senado aprovar na tarde de hoje, na votação definitiva da reforma da Previdência, uma emenda do senador Paulo Paim, do PT, para retirar da proposta o trecho que proíbe a concessão de aposentadoria especial por periculosidade.
A mudança poderia provocar uma enorme corrida pela judicialização em busca de aposentadoria especial: vigilantes, guardas municipais, frentistas, taxistas e bancários, por exemplo, alegariam na Justiça que correm risco no trabalho e, portanto, devem se aposentar mais cedo.
O texto de Paim interessa muito a advogados de causas previdenciárias.
A equipe econômica entende que periculosidade pode permitir um benefício trabalhista, como adicional no salário, mas não previdenciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)