Equipe de Haddad, PEC do Lula e ata do Copom no radar
A política deve continuar a influenciar os preços no mercado financeiro nesta terça-feira. No início da tarde, em reunião de líderes, a Câmara dos Deputados deve definir como será a apreciação e votação da PEC do Lula...
A política deve continuar a influenciar os preços no mercado financeiro nesta terça-feira. No início da tarde, em reunião de líderes, a Câmara dos Deputados deve definir como será a apreciação e votação da PEC do Lula, que libera cerca de R$ 200 bilhões em despesas fora do teto.
Por volta das 18h30, após o fechamento do mercado, o futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad deve apresentar nomes para compor a porção técnica da equipe que o acompanhará no ministério. Após o forte impacto das notícias de ontem sobre a possível indicação de Mercadante para a Presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é de se esperar que o mercado esteja bastante alerta para antecipar os nomes de Haddad.
Além disso, às 8h, o Banco Central divulga a ata da reunião da semana passada do Copom (Comitê de Política Monetária), que deve trazer novos alertas sobre a importância da política fiscal para o combate à inflação.
No exterior, a expectativa fica por conta de dados do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) nos Estados Unidos. O consenso de mercado espera que a inflação por lá fique em 7,3% na leitura anual, o que marcaria o nível mais baixo do ano e o quinto mês seguido de desaceleração no indicador. Caso se confirme, os investidores devem reforçar as apostas em uma redução no ritmo do ciclo de alta dos juros na reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) que se inicia hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)