Entrevista de emprego: Senado ouve Galípolo por vaga no BC
Com bolsas fechadas nos Estados Unidos em função do feriado de Independência, agenda política nacional vai movimentar mercados locais. A Câmara dos Deputados promove um esforço concentrado para avaliação...
Com bolsas fechadas nos Estados Unidos em função do feriado de Independência, agenda política nacional vai movimentar mercados locais. A Câmara dos Deputados promove um esforço concentrado para avaliação das mudanças no arcabouço fiscal feitas no Senado; do projeto de lei sobre o voto de qualidade no Carf; e da reforma tributária.
No Senado, o indicado do presidente Lula para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, é sabatinado pelos senadores na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A posição do ex-número 2 da Fazenda deve concentrar as atenções dos investidores e pode mexer com a curva de juros. Além dele, o funcionário de carreira do BC e advogado Aílton Aquino dos Santo, indicado para a diretoria de Fiscalização da autarquia, também será ouvido pelos parlamentares.
No exterior, a China reagiu à proibição de venda de chips americanos para empresas locais restringindo as exportações de materiais utilizados para a fabricação dos semicondutores.
No campo das commodities, o minério de ferro encerrou a primeira parte da sessão em Cingapura em alta de 0,41%, a US$ 108,85/tonelada. O petróleo operava em alta de 1,35%, cotado a US$ 75,66 o barril do tipo Brent.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)