Endividamento e inadimplência caem pelo 5º mês seguido
O endividamento caiu em novembro e atingia 76,6% das famílias. O número estava em 76,9% em outubro, e em 78,9% em novembro de 2022...
O endividamento caiu em novembro e atingia 76,6% das famílias. O número estava em 76,9% em outubro, e em 78,9% em novembro de 2022.
No caso de endividados com débitos em atraso, a parcela foi de 29% em novembro, menor do que a de outubro (29,7%) e a de novembro do ano anterior (30,3%).
Os dados são Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta segunda-feira (4).
Também houve melhora na comparação mensal no indicador de endividados inadimplentes sem condição de quitar seus débitos.
A fatia de pesquisados nessa categoria ficou em 12,5%, em novembro, inferior à de outubro (13%), mas ainda acima de novembro de 2022 (10,9%).
“O progresso do mercado de trabalho, mesmo em menor escala, com a maior contratação esperada neste período de fim de ano, vem favorecendo os orçamentos domésticos, indicando que menos pessoas estão recorrendo ao crédito, pois estão conseguindo arcar com as dívidas correntes”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)