Empresários entregam a Haddad propostas para Pacote Verde
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) entregou ao ministro da Economia, Fernando Haddad, uma série de propostas para o Pacote Verde, plano para estimular...
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) entregou ao ministro da Economia, Fernando Haddad, uma série de propostas para o Pacote Verde, plano para estimular o desenvolvimento econômico sustentável. O texto deve ser encaminhado ao Congresso em agosto.
O grupo pede a regulação do mercado de carbono e a definição da taxonomia verde, ou seja, uma padrão para classificar o impacto socioambiental e climático de atividades empresariais.
A presidente do CEBDS, Marina Grossi, defendeu que o Pacote vai trazer mais segurança jurídica para empresas investirem em ações para a descarbonização.
“O mundo precisa caminhar para o net-zero em 2050. O novo padrão de desenvolvimento global é ligado à descarbonização e aos padrões mais sustentáveis. A gente não faz uma transição ecológica sem uma governança estruturada. Precisamos de uma priorização que sinalize uma política de estado”, comentou.
Haddad recebeu os representantes o CEBDS no escritório do Ministério da Fazenda na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (28).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)