Embraer lidera Ibovespa com novo preço-alvo do Morgan Stanley
Banco americano elege fabricante de aviões brasileira como favorita no setor aéreo e dobra expectativa de preço justo para ação
As ações da fabricante de aviões do interior paulista dispararam na sessão desta quinta-feira, 14, na bolsa de valores brasileira. Às 15h, os papéis da Embraer subiam 7,5% e não só lideravam as altas do Ibovespa, principal índice acionário do país, como também eram a principal contribuição positiva ao indicador em pontos.
Um relatório do banco americano de investimentos MS (Morgan Stanley) elegeu a companhia brasileira a principal escolha no setor aéreo global e passou o preço-alvo das ADR (Recibos Depositários Americanos) de 19 dólares para 40 dólares. No mercado americano, os recibos da brasileira também se valorizavam acima de 7% no início da tarde.
No texto, os analistas do MS defendem que após um período de fortes investimentos, a Embraer está pronta para entrar na época de colheita. “Nós enxergamos a Embraer como um terceiro player aeroespacial comercial à altura da situação e forçando a entrada no duopólio da Boeing e da Airbus”, resumiu Kristine Liwag e equipe.
De acordo com o relatório, a companhia brasileira passou de uma fabricante de aviões de nicho para uma empresa “diversificada e globalmente proeminente (…) pronta para ganhar participação de mercado”. O documento também destaca como possíveis catalisadores do resultado da Embraer um potencial acordo de compensação com a Boeing pela desistência da americana do acordo de compra; o retorno do pagamento de dividendos a partir do próximo ano; e o aumento nas encomendas das aeronaves E190-E2/E195-E2 e KC-390 Millenium.
Os analistas destacam a encomenda de 90 aeronaves E175 pela American Airlines, com direito de compra a outras 43 unidades extras, como um pedido que deve promover estabilidade financeira para a empresa até 2026, o que ajudaria a brasileira a competir diretamente contras as duas gigantes do mercado Airbus e Boeing com o E190-E2 e E195-E2.
Para 2024, os analistas preveem receita total de 6,3 bilhões de dólares, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 702 milhões de dólares e lucro por ação de 1,38 dólar. O fluxo de caixa livre é estimado em 329 milhões de dólares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)