Embaixador americano ameaça Brasil sobre 5G com Huawei
O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, disse que "haverá consequências" para o Brasil, caso o país escolha a gigante chinesa de tecnologia Huawei como fornecedora de equipamentos para a rede 5G...
O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, disse que “haverá consequências” para o Brasil, caso o país escolha a gigante chinesa de tecnologia Huawei como fornecedora de equipamentos para a rede 5G.
O leilão, adiado duas vezes, está previsto agora para ocorrer só em 2021.
Chapman disse ao Globo que empresas americanas podem deixar o Brasil, por temer que seus segredos de propriedade intelectual não estejam protegidos. Ele voltou a destacar as negociações para um acordo de facilitação do comércio bilateral.
Os EUA estão em uma ofensiva global contra o avanço da China, a segunda maior economia do mundo, em especial na área tecnológica.
Depois de impor restrições à Huawei, como a proibição de compra de componentes fabricados por empresas americanas, o governo Trump pressiona seus aliados a impedir que a companhia entre em suas redes 5G. Os chineses negam que pretendam usar a empresa, que é privada, para espionagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)