Em reunião ‘conciliatória’, Guedes explica proposta para controlar gastos públicos
Em reunião ministerial esta tarde, Paulo Guedes detalhou quais serão as medidas do governo para tentar abrir espaço no Orçamento para investimentos públicos...
Em reunião ministerial esta tarde, Paulo Guedes detalhou quais serão as medidas do governo para tentar abrir espaço no Orçamento para investimentos públicos.
O Antagonista apurou que a reunião, comandada por Braga Netto, teve caráter conciliatório. Este foi o primeiro encontro dos ministros após Jair Bolsonaro dar um voto de confiança a Guedes.
O esforço do ministro é aprovar a reforma tributária com a nova CPMF e enviar uma proposta para criar medidas de contenção das despesas públicas, que será integrada à PEC do pacto federativo.
No encontro, o ministro da Economia reforçou que o governo não vai furar o teto de gastos, mas que vai encontrar espaço no Orçamento para aumentar os investimentos em obras.
A reunião serve para o governo coordenar o discurso em relação ao controle fiscal. Bolsonaro, que está no Mato Grosso do Sul, não participou do encontro.
Como temos mostrado, há uma briga dentro do governo que se iniciou no desenho do programa Pró-Brasil. Uma ala mais desenvolvimentista, encabeçada por Rogério Marinho, quer mais recursos para obras públicas. Outro grupo, de Guedes, afirma que a retomada econômica deve vir com investimentos privados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)