Em NY, Haddad volta a prometer que PIB “vai ser superior a 3%”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a afirmar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano "vai ser superior a 3%"...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a afirmar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano “vai ser superior a 3%”.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (18), em Nova York, durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre desenvolvimento sustentável.
Haddad destacou que o encontro entre so presidentes Lula e Joe Biden será “uma oportunidade única” para mostrar os avanços do Brasil na área de sustentabilidade.
Transição energética
Mais cedo, o ministro afirmou que a receptividade aos projetos brasileiros apresentados a empresários em Nova York está a “melhor possível”, segundo palavras dele.
Como O Antagonista mostrou mais cedo, um dos focos da equipe de Haddad foi transição energética. Na prática, essa é uma tentativa de emplacar os títulos verdes que serão emitidos pelo Tesouro no mercado internacional.
“Esse recurso fica carimbado para financiar projetos sustentáveis com taxas de juros mais convidativas. O Brasil já vem reduzindo suas taxas internas, mas esse processo permite que o processo seja acelerado”, explicou Haddad
Haddad demonstrou otimismo com a agenda econômica brasileira, apesar de grande parte dos projetos necessitarem do aval do Congresso.
“As coisas estão caminhando com o cronograma estabelecido. Não tem atraso, pelo contrario, estamos tirando o atraso que foi herdado”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)