Em nova pasta, Onyx deve anunciar ‘alistamento civil voluntário’
O futuro ministro do Emprego e Previdência, Onyx Lorenzoni, deve anunciar como primeiro programa do novo ministério a criação de um serviço de "alistamento civil voluntário", diz o Estadão. A ideia, segundo o jornal, é oferecer vagas remuneradas...
O futuro ministro do Emprego e Previdência, Onyx Lorenzoni, deve anunciar como primeiro programa do novo ministério a criação de um serviço de “alistamento civil voluntário”, diz o Estadão.
A ideia, segundo o jornal, é oferecer vagas remuneradas, sem vínculo empregatício, a jovens entre 18 e 24 anos, em locais próximos a suas residências.
O Ministério da Cidadania chegou a preparar a minuta de uma medida provisória sobre o programa, então chamado de Programa Serviço Civil, quando Onyx comandava a pasta. O objetivo era contratar jovens não incluídos no Bolsa Família que estivessem desempregados durante a pandemia.
O texto da MP original, que previa uma contratação por apenas três meses e carga horária de 40 horas semanais, está sendo adaptado.
A forma de financiamento ainda está em discussão. O programa consiste no cadastramento de ofertas de oportunidades com o cruzamento de informações entre o banco de atividades disponíveis e o banco de jovens cadastrados.
Chama atenção a fixação pelo jargão militar. O programa assistencialista não tem nada a ver com “alistamento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)