Em meio à guerra, Planalto acelera medidas em busca de investimentos estrangeiros
A guerra na Ucrânia fez com que o Planalto acelerasse medidas em busca de atrair investimentos estrangeiros, diz o Estadão. A ideia de zerar o Imposto de Renda das aplicações...
A guerra na Ucrânia fez com que o Planalto acelerasse medidas em busca de atrair investimentos estrangeiros, diz o Estadão. A ideia de zerar o Imposto de Renda das aplicações de investidores estrangeiros em títulos emitidos por empresas no mercado brasileiro é uma delas.
Temendo o risco de a inflação acelerar neste ano eleitoral em razão da alta dos preços internacionais, principalmente de alimentos e combustíveis, atrair investidores estrangerios passou a ser uma medida considerada essencial para a queda da taxa de câmbio e para mitigar os efeitos da aceleração inflacionária esperada.
Outras ações para fortalecer o mercado de capitais e reforçar a segurança jurídica entraram no radar do governo Bolsonaro. Como mostramos, o Planalto lançará um pacotão de R$ 150 bilhões para estimular a economia.
O Planalto também pretende retomar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC). Os projetos foram instituídos ao longo da pandemia.
Além disso, em uma tentativa de conter a inflação e dar um impulso à indústria, o governo federal reduziu em até 25% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)