Em crise, Argentina cria “dólar Coldplay” e “dólar Qatar”
Na tentativa de evitar a saída de divisas do país e de auxiliar o setor de eventos, o governo da Argentina anunciou a criação de mais duas variantes do dólar...
Na tentativa de evitar a saída de divisas do país e de auxiliar o setor de eventos, o governo da Argentina anunciou a criação de mais duas variantes do dólar: o “dólar Catar” e o “dólar Coldplay”.
O primeiro terá um valor de 314 pesos por dólar, enquanto o segundo será de 204 pesos por dólar — valor mais acessível que os 200 pesos do chamado dólar “blue”, a “versão clandestina” do dólar oficial.
O “dólar Catar” — país sede da Copa do Mundo deste ano — será inserido na categoria para turistas e tem objetivo de impedir a saída da moeda americana da Argentina, que vive uma grave crise nas reservas internacionais.
Neste cenário, o governo argentino encareceu as taxas do cartão de crédito para uso fora do país, adotando uma taxa de 45% para compras no exterior. A nova categoria da moeda será aplicada em gastos acima de US$ 300 nos cartões de débito e crédito.
Já “dólar Coldplay”, em referência à agenda da banda no país, visa apoiar o setor de entretenimento, que enfrenta dificuldades de contratar atrações internacionais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)