Edital de concessão de Congonhas e Santos Dumont sai amanhã
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve apresentar amanhã o edital da 7ª rodada de licitações de aeroportos, com Santos Dumont e Congonhas liderando dois dos três blocos de terminais cujas concessões serão leiloadas...
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve apresentar amanhã o edital da 7ª rodada de licitações de aeroportos, com Santos Dumont e Congonhas liderando dois dos três blocos de terminais cujas concessões serão leiloadas.
Ainda sob administração da Infraero, os dois aeroportos são considerados as “joias da coroa” da concessão, por serem os mais movimentados e rentáveis do país. Segundo o Globo, o governo quer realizar o leilão já em abril de 2022 e não em maio ou junho, como previsto anteriormente.
“As empresas que levarem os dois blocos terão que se comprometer com uma série de investimentos estimados em quase R$ 7 bilhões durante os contratos, que serão de 30 anos. Mas, com menos tempo para a análise das condições e as incertezas políticas e econômicas, consultores do setor avaliam que será mais difícil atrair investidores, principalmente estrangeiros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)