Economistas do Morgan Stanley preveem recessão global
Economistas do Morgan Stanley declararam que uma recessão global agora é seu "caso base", embora prevejam que a queda não será tão acentuada como a da crise financeira de 2008-2009. A informação foi publicada hoje pela Bloomberg...
Economistas do Morgan Stanley declararam que uma recessão global agora é seu “caso base”, embora prevejam que a queda não será tão acentuada como a da crise financeira de 2008-2009.
A informação foi publicada hoje pela Bloomberg.
Em relatório para clientes enviado na segunda-feira, economistas liderados por Chetan Ahya disseram esperar um crescimento global de 0,9% este ano. É pior do que o resultado de 2001 e baixo o suficiente para uma recessão ser declarada, mas melhor que a contração de 0,5% em 2009.
A China em breve verá o pior do impacto econômico no primeiro trimestre, e o resto do mundo nos três meses seguintes, disse o Morgan Stanley. O banco prevê que a produção chinesa vai cair 5% no primeiro trimestre, e que a área do euro será a que vai sofrer mais entre as economias desenvolvidas, com contração de 5% este ano.
Os economistas dizem que o cenário pode ser pior ainda se o efeito do novo coronavírus nas economias durar mais que o esperado e se os mercados financeiros, em especial o de crédito, congelarem. Se o vírus permanecer perturbando a atividade no terceiro trimestre, uma recessão ainda mais profunda é possível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)