Economista ligado a Eduardo Leite fala em Selic a 11,75% em 2022
O economista Aod Cunha (foto), coordenador da área econômica da pré-candidatura do tucano Eduardo Leite ao Palácio do Planalto, foi ao Twitter dizer que o mercado precifica a Selic em 11,75% ao ano em 2022. Essa projeção leva em conta que os investidores exigirão um prêmio de risco maior para investir no Brasil se o teto de gastos for furado para bancar o Auxílio Brasil...
O economista Aod Cunha (foto), coordenador da área econômica da pré-candidatura do tucano Eduardo Leite ao Palácio do Planalto, foi ao Twitter dizer que o mercado precifica a Selic em 11,75% ao ano em 2022. Essa projeção leva em conta que os investidores exigirão um prêmio de risco maior para investir no Brasil se o teto de gastos for furado para bancar o Auxílio Brasil.
Essa estimativa leva em conta os juros futuros de janeiro de 2023 que precificam a taxa básica de juros em dezembro de 2022, segundo economistas ouvidos por O Antagonista.
Como mostramos mais cedo, os analistas já esperam que a Selic chegue a dois dígitos no próximo ano.
A última vez que a taxa esteve em dois dígitos foi em julho de 2017, em meio ao processo de redução de juros iniciado pela gestão de Ilan Goldfajn no Banco Central.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)