Economista diz que ainda é cedo para falar em recessão após alta de juros
Alex Agostini (foto), economista-chefe da Austin Raiting, afirmou a O Antagonista que ainda é cedo para falar em recessão em 2022. Apesar disso, ele disse que a aceleração do ritmo de alta dos juros pelo Banco Central reduzirá o nível de atividade econômica e do PIB no próximo ano...
Alex Agostini (foto), economista-chefe da Austin Raiting, afirmou a O Antagonista que ainda é cedo para falar em recessão em 2022. Apesar disso, ele disse que a aceleração do ritmo de alta dos juros pelo Banco Central reduzirá o nível de atividade econômica e do PIB no próximo ano.
O economista revisou a estimativa para o crescimento no próximo ano de 1,9% para 1,4%, após a decisão do BC de elevar a Selic em 1,5 ponto percentual.
“Ainda é precoce falar em recessão. Temos desafios importantes no próximo ano, como a crise hídrica e um ambiente fiscal desafiador. A principal preocupação é como o governo vai bancar o Auxílio Brasil. Mas o mesmo governo deve fomentar a atividade econômica com a liberação de verbas por meio de emendas. O desejo de reeleição de Bolsonaro e Centrão cuidando dessa parte podem dar fôlego ao nível de atividade”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)