‘Economist’: Bolsonaro faz mal para a economia do Brasil
A Economist publicou nesta sexta (12) um artigo com o título 'O presidente Jair Bolsonaro é ruim para a economia do Brasil'. "Agora, o Sr. [Paulo] Guedes está apoiando uma tentativa dissimulada do governo de contornar...
A Economist publicou nesta sexta (12) um artigo com o título ‘O presidente Jair Bolsonaro é ruim para a economia do Brasil’.
“Agora, o Sr. [Paulo] Guedes está apoiando uma tentativa dissimulada do governo de contornar o limite constitucional para gastos públicos estabelecido em 2016, que foi um passo crucial para endireitar as finanças do país. Ele e Jair Bolsonaro, o presidente, presidem não apenas um retorno à incontinência fiscal, mas também a outros males econômicos que têm afetado o Brasil: inflação crescente, altas taxas de juros e baixo crescimento. E as travessuras orçamentárias, por sua vez, criaram incerteza sobre o futuro do principal programa social do país”, escreve a revista britânica.
A revista critica a PEC dos Precatórios, aprovada pela Câmara e que agora será discutida no Senado. E afirma:
“O propósito do teto de gastos era travar o aumento implacável dos gastos públicos para satisfazer os ‘insiders’, o que não é redistributivo nem eficiente para superar os gargalos que freiam o crescimento. Seu enfraquecimento mostra que Bolsonaro é ruim não apenas para o meio ambiente, para os direitos humanos e para a democracia, mas também para a economia do Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)