Economia lança novo eSocial e faz ‘revogaço’ de normas trabalhistas
O governo federal lança agora, em evento no Planalto, um formulário simplificado para o eSocial, uma plataforma de registro de informações para empresas cumprirem obrigações trabalhistas...
O governo federal lança agora, em evento no Planalto, um formulário simplificado para o eSocial, uma plataforma de registro de informações para empresas cumprirem obrigações trabalhistas.
A medida integra um pacote chamado de Descomplica Trabalhista, para desburocratizar normas do setor produtivo.
Segundo o Ministério da Economia, as mudanças no eSocial simplificam o preenchimento de informações, eliminando campos desnecessários. Agora, a única identificação do trabalhador na plataforma será o CPF, e o empregador fica dispensado de incluir informações do PIS, Pasep, RG e CNH dos funcionários, uma vez que o governo já tem esses dados.
No evento, Paulo Guedes ainda vai promover um “revogaço” de 48 portarias consideradas obsoletas pela Economia. Dentro do Descomplica, a pasta pretende revisar outros 2 mil documentos do antigo Ministério do Trabalho, que serão consolidados em até 10 atos.
Segundo o secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o objetivo do programa é “tirar o estado do cangote do empreendedor brasileiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)