Economia cai 0,3%, puxada pela agropecuária, indústria e serviços
A economia brasileira caiu 0,3% em julho, na comparação com junho. A agropecuária, indústria e serviços puxaram o recuo...
A economia brasileira caiu 0,3% em julho, na comparação com junho. A agropecuária, indústria e serviços puxaram o recuo.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) em seu Monitor do PIB.
Na comparação interanual a economia cresceu 1,8% em julho e 2,7% no trimestre móvel findo em julho.
“Embora a economia tenha apresentado resiliência do crescimento no primeiro semestre do ano, o resultado de julho, acende alerta sobre a sustentabilidade do mesmo patamar de crescimento no restante de 2023”, comentou a coordenadora da pesquisa, Juliana Trece.
O consumo das famílias cresceu 2,6% no trimestre móvel findo em julho, segundo o FGV Ibre. Desde o fim de 2022, há uma tendência de desaceleração do crescimento do consumo das famílias explicada, principalmente, pela redução do crescimento do consumo de serviços.
Em termos monetários, o FGV Ibre estima que o acumulado do PIB até julho em valores correntes tenha sido de R$ 6,1 trilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)