É ‘maldade ou ignorância’ chamar novo imposto de CPMF, diz Guedes
Paulo Guedes afirmou há pouco ser "maldade ou ignorância" chamar o novo imposto sobre transações digitais de nova CPMF...
Paulo Guedes afirmou há pouco ser “maldade ou ignorância” chamar o novo imposto sobre transações digitais de nova CPMF.
Em audiência no Congresso, o ministro da Economia não deu detalhes sobre a proposta e disse que a discussão sobre o assunto deverá ser feita mais à frente.
“Sim, estamos estudando, temos falado sobre isso tempo inteiro, e as pessoas inadequadamente, por maldade, por ignorância, falam que isso é nova CPMF. Não tem problema, o tempo é o senhor da razão. Vamos seguindo em frente e lá na frente os senhores, vão avaliar a base de incidência. Nós queremos uma base ampla, mas não é o nosso assunto aqui na hora.”
E acrescentou:
“O imposto digital é uma coisa para nós conversarmos à frente, mas é claro que a economia está cada vez mais digital. Isso está sendo estudado na OCDE, nos países mais avançados (…). A Netflix, o Google, todo mundo vem aqui, o brasileiro usa o serviço, são belíssimas inovações tecnológicas, mas agora não conseguimos ainda tributar corretamente e isso é uma peça importante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)