É difícil mudar preços dos combustíveis “na marra”, diz Mourão
Hamilton Mourão (Republicanos) disse hoje, em entrevista à Gazeta do Sul, que é difícil mudar a política de preços da Petrobras "na marra", já que a estatal “tem ações na bolsa de valores, Accountability e normas dentro do Conselho de Administração"...
Hamilton Mourão (Republicanos) disse hoje, em entrevista à Gazeta do Sul, que é difícil mudar a política de preços da Petrobras “na marra”, já que a estatal “tem ações na bolsa de valores, Accountability e normas dentro do Conselho de Administração”.
“A questão da política de preço acompanha a metodologia internacional. A empresa tem ações em bolsa. Tem Accountability, normas dentro do conselho de administração, que caso decisões causem prejuízos, essas pessoas serão responsabilizadas. Fica muito difícil uma mudança na marra, como congelamento de preços”, afirmou o vice.
Mourão (foto) também disse que a alta no preço dos combustíveis não está afetando somente o Brasil.
“Os combustíveis estão caros no mundo inteiro. Nosso preço está dentro da média mundial e o que o governo pode fazer é subsidiar. Redução de impostos como IPI e PIS Confis e reduzir em cima do diesel, que é o combustível do transporte urbano, mercadorias e impacta na questão inflacionária.”
Diante da crise, Jair Bolsonaro determinou, mais uma vez, a troca no comando da Petrobras. No entanto, como mostramos, o economista Adriano Pires, que havia sido escolhido pelo Planalto na semana passada para assumir o cargo de Joaquim Silva e Luna, desistiu de assumir a presidência da empresa.
Ainda durante a entrevista à Gazeta do Sul, o vice disse ser contra mudar o status da pandemia de Covid para endemia neste momento, contrariando Bolsonaro.
“O que estamos vendo é que, com o avanço da vacinação, o número de casos e, consequentemente, o número de óbitos vêm baixando significativamente. Mas eu acho que ainda não atingiu aquele ponto em que a pandemia virará uma gripe que ocorre todos os anos”, afirmou Mourão, que vai disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)