Dow Jones removerá ações da Rússia de seus índices
A S&P Dow Jones, empresa responsável pelos índices da Bolsa de Nova York, informou nesta sexta (4) que removerá todas as ações listadas e/ou domiciliadas na Rússia dos seus índices em razão da invasão do país à Ucrânia, isolando ainda mais os russos da economia global...
A S&P Dow Jones, empresa responsável pelos índices da Bolsa de Nova York, informou nesta sexta (4) que removerá todas as ações listadas e/ou domiciliadas na Rússia dos seus índices em razão da invasão do país à Ucrânia, isolando ainda mais os russos da economia global.
A remoção, que valerá a partir da próxima quarta-feira (9), também afetará os recibos de depósito russo-americanos (ADRs), acrescentou a companhia.
A empresa, que é detentora do Dow Jones Industrial Average e do S&P 500, declarou ainda que desclassificará a Rússia como um mercado emergente e a categorizará como um grupo independente.
A medida foi anunciada depois de as forças russas atacarem Zaporizhzhia, a maior usina nuclear da Europa, nesta sexta, causando um incêndio em uma instalação de treinamento adjacente. A Embaixada dos EUA em Kiev classificou o ataque como um crime de guerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)