Douglas Salvador conta como montou o maior clube de cerveja do país
Fundador do Clube do Malte relembra trajetória e fala sobre planos futuros com inteligência artificial e cerveja
Com mais de 12 mil assinantes, o Clube do Malte é maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil. Mas até alcançar o posto, a empresa de Douglas Salvador, fundador e CEO da companhia, passou por diversas transformações.
Em 2009, quando inaugurou um bar/restaurante em Curitiba, a ideia de um plano de assinaturas nem passava pela cabeça de Douglas. Foi somente três anos depois, após uma consultoria para preparar uma estratégia voltada para franquias do Clube do Malte, que o empresário percebeu que as perspectivas no mercado online pareciam mais promissoras.
“A gente imaginava expandir o negócio pelo modelo de franquia, mas quando chegou no final do projeto tivemos de tomar uma decisão. E pensamos vamos entrar no mercado online porque o mercado de cerveja cresce dois dígitos por ano e o online também”, lembra Douglas Salvador, em entrevista no Sala Antagonista. De lá pra cá, a loja física foi fechada, e a estratégia online se consolidou.
Após 15 anos de descobertas e aprendizados, Douglas Salvador planeja os próximos anos do Clube do Malte voltado para mais inovações, com a tecnologia como um condutor da melhora da experiência do cliente e da eficiência da empresa. “Estamos focados no projeto do aplicativo do Clube e a utilização de inteligência artificial para gerar mais valor para o cliente e continuarmos crescendo com sustentabilidade”, diz.
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, um bate-papo com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
De onde vieram? Como enfrentaram os fracassos e dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar para saber como tirar aquele projeto do papel. Além, é claro, de detalhes sobre as empresas que comandam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)