Diretor da ANP diz que sucesso do leilão da cessão onerosa está garantido
Em um evento no Rio do qual também participou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, demonstrou confiança no sucesso do megaleilão do excedente da cessão onerosa, programado para o dia 6 de novembro...
Em um evento no Rio do qual também participou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, demonstrou confiança no sucesso do megaleilão do excedente da cessão onerosa, programado para o dia 6 de novembro.
“O fato de a Petrobras ter exercido o direito de preferência em Búzios, maior jazida já descoberta no Brasil, e em Itapu já nos garante o sucesso do leilão”, disse Oddone.
O diretor da ANP lembrou que essas áreas correspondem a quase 70% da arrecadação projetada para o certame.
Mais cedo, como noticiamos, Castello Branco classificou a cessão onerosa como um “monstrengo”, mas disse que está otimista em relação ao leilão.
“A Petrobras está otimista com o resultado do leilão. O capital é escasso. Só são aprovados projetos meritórios do ponto de vista de retorno. Em função disso, manifestamos interesse em dois campos, como Búzios, que é a maior jazida, e Itapu. Vamos com entusiamo. Vamos para ganhar”, afirmou o presidente da estatal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)