Dilma e o seu Grinch são uma pedalada na realidade
Dilma Rousseff está "renascendo", segundo Jaques Wagner. Na verdade, ela está se sentindo livre para delinquir outra vez. Ontem, véspera de Natal, ela usou o seu Grinch no Ministério da Fazenda para editar uma Medida Provisória que, basicamente, usa o saldo financeiro do Tesouro Nacional para pagar metade das pedaladas fiscais de 2014...Jingle bells, jingle bells, acabou o papel...
Dilma Rousseff está “renascendo”, segundo Jaques Wagner. Na verdade, ela está se sentindo livre para delinquir outra vez. Ontem, véspera de Natal, ela usou o seu Grinch no Ministério da Fazenda para editar uma Medida Provisória que, basicamente, usa o saldo financeiro do Tesouro Nacional para pagar metade das pedaladas fiscais de 2014.
Como apontou Aécio Neves, esse dinheiro deveria ser usado apenas para pagamento da dívida pública, e não para cobrir buracos com despesas primárias, caso das pedaladas. Está numa lei de 2009.
O governo deveria pagar as pedaladas ou com superávit de arrecadação (hoje um sonho natalino), ou com dinheiro emprestado por meio da emissão de títulos públicos.
Dá na mesma? Não. Pagar pedaladas com saldo financeiro do Tesouro Nacional significa apenas maquiar as contas de um governo que continuará gastando mais do que pode e fazendo operações de crédito que ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Imaginar que Dilma Rousseff e o seu Grinch possam inspirar confiança no mercado é dar uma pedalada na realidade.
Jingle bells, jingle bells, acabou o papel…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)