“Devemos ter importante redução do saldo de vagas formais geradas em 2022”
O economista Livio Ribeiro, sócio da consultoria BRCG, afirmou o maior nível de incerteza sobre a economia brasileira reduzirá a geração de empregos em 2022. Como mostramos, no ano passado foram criados 2,73 milhões postos de trabalho...
O economista Livio Ribeiro, sócio da consultoria BRCG, afirmou o maior nível de incerteza sobre a economia brasileira reduzirá a geração de empregos em 2022. Como mostramos, no ano passado foram criados 2,73 milhões postos de trabalho.
“Com a piora nas condições de contorno da economia, maior incerteza, condições financeiras mais restritivas e cenário prospectivo mais nebuloso, devemos ter importante redução do saldo de vagas formais geradas em 2022”, disse.
Segundo Ribeiro, o resultado de dezembro, com o saldo líquido de 266 mil desligamentos, reforçou as apostas mais pessimistas. O mercado esperava o fechamento de 175 mil vagas no mês.
“A diminuição da base comparativa favorável continuará operando para reduzir o ritmo das vagas líquidas acumuladas em 12 meses nos próximos meses”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)