Delfim vê “lado sombrio” e “lado iluminado” no governo
Em entrevista ao Estadão, Delfim Netto disse que o governo de Jair Bolsonaro tem um "lado sombrio" e um "lado iluminado"...
Em entrevista ao Estadão, Delfim Netto disse que o governo de Jair Bolsonaro tem um “lado sombrio” e um “lado iluminado”.
“A área econômica tem ideias muito boas. As propostas do [Paulo] Guedes são muito boas e a orientação também. Infelizmente, ele tem tido uma grande dificuldade, porque o governo tem dois lados: tem um lado sombrio e tem um outro que é iluminado. O lado sombrio tem feito muito estripulia, mas não tem conseguido atrapalhar de forma eficiente o lado iluminado. Mas o lado iluminado precisa dessa compreensão de que precisamos mobilizar os recursos para produzir o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.
Delfim também defendeu uma “curetagem” na Constituição de 1988.
“A sociedade que queremos deve buscar a igualdade de oportunidades, este é o objetivo que está na Constituição de 88, que as pessoas insistem em ignorar. A Carta tem muitos exageros. Ela precisaria, realmente, de uma curetagem, tirar de lá tudo o que não é princípio ou direito, para permitir que a sociedade fosse se ajustando à mudança dos tempos. Os tempos mudam, não se pode imaginar uma Constituição que inclua tudo. O objetivo é insistir em uma sociedade onde os maiores valores são a liberdade e a igualdade de oportunidades, porque não adianta nada ser livre sem igualdade de oportunidades, não adianta dizer que quem nasceu em um lar rico e quem nasceu na pobreza têm a mesma liberdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)