Debate no Senado sobre juros com Haddad e Campos Neto já tem data
A sessão de debates temáticos para discutir "Juros, inflação e crescimento" será realizada no dia 27 de abril, às 10h, informou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nessa terça-feira (4) durante sessão plenária...
A sessão de debates temáticos para discutir “Juros, inflação e crescimento” será realizada no dia 27 de abril, às 10h, informou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nessa terça-feira (4) durante sessão plenária. Entre os convidados estão o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (à esquerda na foto), e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (à direita na foto). O requerimento é de autoria do próprio Pacheco.
No último dia 22, após o Copom ter anunciado a decisão de manter a Selic em 13,75% ao ano, o PT deu sequência ao processo de fritura de Campos Neto, que afirma que as decisões da autarquia são técnicas e baseadas nas expectativas de inflação futura.
Na ata da última reunião do Copom, membros do BC enviaram uma série de recados ao Planalto e voltaram a dizer que o comitê “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste”, caso a inflação não caia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)