De saída, Paulo Souza elogia indicações para o Banco Central
O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, elogiou as indicações do presidente Lula para as diretorias do órgão monetário...
O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Souza, elogiou as indicações do presidente Lula para as diretorias do órgão monetário.
“Particularmente considerei excelentes os nomes apresentados. Logicamente tem processo de passar por aprovação do Senado”, comentou brevemente nesta quarta-feira (10) após a divulgação do Relatório de Estabilidade Financeira (REF) do segundo semestre de 2022.
O servidor de carreira Ailton Aquino foi indicado para a Diretoria de Fiscalização. Já o economista Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, para a Diretoria de Política Monetária. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad na segunda-feira (8).
“No caso específico do Banco Central, o colega que foi indicado [para a fiscalização] tem currículo invejável e história de vida formidável. No caso do Galípolo, o relacionamento com a Fazenda é excelente, ele tem um ótimo currículo”, avaliou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)