Dasa negocia venda da divisão de seguros por até R$ 245 mi
Emrpesa argumenta que deve focar nos negócios mais rentáveis e repete operação feita pela Rede D'Or no primeiro semestre
A Dasa, uma das maiores redes de laboratórios do Brasil, anunciou na sexta-feira, 6, que está em fase avançada de negociações para a venda da Dasa Empresas, a divisão de corretagem e consultoria de seguros.
A movimentação foi confirmada após reportagem da revista Veja apontar o processo de desinvestimento no segmento de seguros, saúde ocupacional, genoma e home care.
Em comunicado oficial em resposta a pedidos de esclarecimento da B3, a Dasa ressaltou a estratégia de focar em áreas mais alinhadas com o negócio. “Conforme informado nas apresentações ao mercado a partir do 3T23, nossa estratégia está centrada em diagnósticos — incluindo genoma —, hospitais e oncologia. Nesse sentido, iniciamos a descontinuidade de operações menos rentáveis, despriorizamos o home care e reavaliamos negócios não estratégicos“, declarou a empresa.
A venda da Dasa Empresas poderá movimentar entre 195 milhões de reais e 245 milhões de reais, com pagamento composto por parcelas à vista, financiamentos e earn-out, que se refere a compensações futuras baseadas no desempenho da empresa.
Na bolsa de valores, a Dasa está avaliada em aproximadamente 2,4 bilhões de reais
Setor de saúde em transformação
O cenário atual do setor de saúde no Brasil tem levado grandes empresas a reestruturarem os negócios para melhorar a eficiência operacional. Exemplo disso é a Rede D’Or, que, em maio deste ano, vendeu parte da operação de seguros, a D’Or Consultoria, para a corretora MDS, por 800 milhões de reais.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, a perspectiva para as empresas de saúde privada tem mostrado sinais de recuperação. No primeiro semestre de 2024, o lucro do setor atingiu 5,6 bilhões de reais, uma alta de 180% em relação ao mesmo período de 2023, conforme dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)