Daniel Mendez, da Sapore, de garçom a 3 bilhões de faturamento
De origem uruguaia, fundador da maior empresa de alimentação coletiva do Brasil começou com um foco: encantar o cliente
O quarto episódio do Sala Antagonista recebe o fundador da Sapore, o uruguaio Daniel Mendez, que chegou ao Brasil ainda criança e, aos 13 anos de idade, descobria a paixão que o levaria a montar a maior empresa de alimentação coletiva do país: inovar e encantar o cliente.
A Sapore, fundada por Mendez em 1995, cresceu rapidamente, calcada no espírito curioso do fundador e na cultura de colocar o cliente sempre em primeiro lugar. “A postura de empreendedor, eu sempre tive, desde criança. Quando tinha de sair de um lugar e ir para outro, tinha que empreender para ganhar amigos, para brincar. Então a questão empreendedora transcende você ser dono de empresa ou não: você pode ser um executivo empreendedor, um profissional empreendedor”, lembra.
Neste ano, a companhia deve ultrapassar os 3 bilhões de reais de faturamento com aquisições de outras empresas e geração de caixa do negócio já consolidado, como explica o fundador. E o futuro deve trazer um IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês), que é quando uma empresa abre o capital para novos investidores na bolsa de valores, e quem sabe até mais unidades no exterior.
Daniel Mendez fala sobre isso e muito mais na entrevista que vai ao ar nesta segunda-feira, 11, no canal de O Antagonista no Youtube, às 20h.
Não perca!
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, um bate-papo com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
De onde vieram? Como enfrentaram os fracassos e dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar para saber como tirar aquele projeto do papel. Além, é claro, de detalhes sobre as empresas que comandam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)