CVM vai investigar troca no comando da Petrobras
A Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de ações no Brasil, decidiu abrir investigação sobre a divulgação da troca no comando da Petrobras (foto), confirmada pelo governo na terça-feira (29)...
A Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de ações no Brasil, decidiu abrir investigação sobre a divulgação da troca no comando da Petrobras (foto), confirmada pelo governo nesta terça-feira (29), informa a Folha.
O processo avaliará se a comunicação da estatal ao mercado seguiu as regras estabelecidas para companhias abertas.
As primeiras informações sobre a demissão do general Joaquim Silva e Luna da presidência da empresa começaram a circular no meio da tarde desta segunda (28), ainda com o mercado aberto e antes que a Petrobras divulgasse comunicado oficial.
A estatal só enviou nota sobre o fato à CVM após as 20h. O texto apresentava uma nova lista de indicados para o conselho de administração da companhia e indicava que o economista Adriano Pires havia sido escolhido pelo governo para assumir a presidência.
Processo semelhante foi aberto após a demissão do presidente anterior da estatal, Roberto Castello Branco, anunciada por Jair Bolsonaro em uma live no Facebook e só confirmada pela Petrobras no dia seguinte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)