Criptomoedas precisam de regulação, diz CEO da Eight
Em entrevista ao Papo Antagonista, Paulo Carpegiani, CEO da Eight Assets, defendeu a necessidade de regulamentar o mercado de criptomoedas no país. A Câmara aprovou em comissão especial um projeto nesse sentido, mas pelo menos outros cinco tratam do mesmo assunto...
Em entrevista ao Papo Antagonista nesta sexta, Paulo Carpegiani, CEO da Eight Assets, defendeu a necessidade de regulamentar o mercado de criptomoedas no país. A Câmara aprovou em comissão especial um projeto nesse sentido, mas pelo menos outros cinco tratam do mesmo assunto.
Para Carpegiani, as criptomoedas têm sido uma das principais ferramentas usadas nas fraudes de pirâmides financeiras.
“O Brasil precisa sim de uma regulação, sobretudo no setor dos prestadores de serviço. Nós tivemos, no ano de 2019 e no início de 2020, uma onda de pirâmides financeiras utilizando-se da criptomoeda como o mote da vez. Já teve boi gordo, agora a moda é a cripto moeda.”
O CEO da Eight comentou o caso do “Faraó das Bitcoins”, que teria movimentado cerca de R$ 38 bilhões aplicando golpes de pirâmide.
“A partir do momento que não tem uma regulamentação no país, qualquer pessoa pode operar nesse mercado. A questão das criptomoedas é que elas tem uma tecnologia chamada blockchain. É difícil rastrear onde está a custódia dessas criptos. No caso do “Faraó”, ele fez um contrato com investimento coletivo sem a autorização da CVM. Ele ludibriava as pessoas, coletava o dinheiro e aplicava da forma que bem entendia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)