Credit Suisse pede demonstração de apoio ao BC suíço
O Credit Suisse pediu uma demonstração pública de apoio ao Banco Nacional Suíço após ver suas ações despencarem até 30% nesta quarta-feira (15), levando a uma queda de 7% no índice bancário europeu...
O Credit Suisse pediu uma demonstração pública de apoio ao Banco Nacional Suíço após ver suas ações despencarem até 30% nesta quarta-feira (15), levando a uma queda de 7% no índice bancário europeu.
Segundo o Financial Times, o banco também solicitou uma declaração tranquilizadora sobre sua saúde financeira à Finma, autoridade supervisora do mercado financeiro do país.
A queda no preço das ações do banco ocorreu após o presidente do Saudi National Bank, Ammar Al Khudairy, dono de 10% do Credit Suisse, dizer que não irá fornecer uma assistência financeira maior à instituição.
“Não podemos porque iríamos acima de 10%. É uma questão regulatória”, disse Al Khudairy, à Reuters.
Na terça-feira (14), o Credit Suisse revelou que seu auditor, PwC, identificou “fraquezas materiais” em seus controles de relatórios financeiros e descartou o pagamento de bônus a executivos após registrar o pior desempenho anual desde a crise financeira global.
O valor de mercado do Credit Suisse caiu para menos de 7 bilhões de francos suíços, mesmo após o banco levantar um capital de 4 bilhões de francos suíços alguns meses atrás.
O desempenho ruim do banco também foi impulsionado pelo colapso do Silicon Valley Bank, nos Estados Unidos, que disparou um sinal de alerta em todo o mercado de capitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)