CPI dá o tom nos mercados nesta quarta-feira
Investidores iniciaram a quarta-feira com otimismo. A poucas horas da divulgação dos números referentes à pressão sobre os preços nos Estados Unidos, bolsas europeias operam majoritariamente em alta, e o dólar começou o dia em leve...
Investidores iniciaram a quarta-feira com otimismo. A poucas horas da divulgação dos números referentes à pressão sobre os preços nos Estados Unidos, bolsas europeias operam majoritariamente em alta, e o dólar começou o dia em leve queda contra as principais moedas do mundo. O CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) será divulgado às 9h30 e deve apontar aceleração inflacionária na comparação mensal, mas acomodação na leitura anual tanto para a inflação cheia quanto para o núcleo (que exclui itens mais voláteis do cálculo).
O otimismo com a trajetória estabilizou as expectativas para o fim do ciclo de alta de juros nos Estados Unidos. Caso não haja surpresa com os dados sobre preços, a perspectiva é de que o FED promova apenas mais um aumento de 0,25 p.p. antes de encerrar o movimento.
Por aqui, investidores continuam avaliando a evolução do IPCA, principalmente, no que diz respeito ao setor de serviços que ainda preocupa. Além disso, o mercado ainda repercute fala do diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, sobre a melhora das perspectivas de inflação, mas a permanência dos números acima das metas.
Além disso, os novos diretores da autoridade monetária Gabriel Galípolo (Política Monetária) e Aílton Aquino (Fiscalização) assinam os termos de posse às 10h de hoje em cerimônia fechada à imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)