CPI da Americanas pede condução coercitiva de ex-diretor
O presidente da CPI da Americanas (foto), Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), pediu a condução coercitiva do ex-diretor da empresa Márcio Cruz Meirelles, que não compareceu à sessão do colegiado nesta terça-feira (8)...
O presidente da CPI da Americanas (foto), Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), pediu a condução coercitiva do ex-diretor da empresa Márcio Cruz Meirelles, que não compareceu à sessão do colegiado nesta terça-feira (8), informa a Folha.
Horas depois desse pedido, o advogado de Meirelles procurou Ribeiro para dizer que ele estará presente à próxima reunião da CPI, na semana que vem.
Outro ex-diretor da Americanas, José Timotheo de Barros, compareceu à sessão desta terça. Ele disse nunca ter participado de fraude nem se omitido diante de atos ilícitos, mas depois se escudou em um habeas corpus para não responder às perguntas dos parlamentares.
A presença de Barros foi solicitada pela comissão depois que o atual CEO da varejista, Leonardo Coelho Pereira, o apontou como um dos responsáveis pela fraude que provocou um rombo de mais de R$ 20 bilhões na companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)