Copom fala em “paciência e serenidade” ao manter taxa de juros
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central citou o cenário mundial adverso, episódios envolvendo bancos estrangeiros e a inflação resiliente para manter a taxa básica de juros (Selic) em 13,75%...
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central citou o cenário mundial adverso, episódios envolvendo bancos estrangeiros e a inflação resiliente para manter a taxa básica de juros (Selic) em 13,75%.
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (3), após dois dias de reuniões do conselho. A taxa de juros segue o mesmo patamar desde agosto de 2022.
“O Comitê avalia que a conjuntura demanda paciência e serenidade na condução da política monetária. O Copom enfatiza que, apesar de ser um cenário menos provável, não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado“, explica o Banco Central, em nota.
O presidente Lula tem feito duras críticas contra a Selic. Para ele, a taxa de juros alta tem impedido o crescimento e a diminuição do desemprego no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)