Congresso discute transferir feriados para segundas-feiras
Empresários querem aproveitar o embalo das pautas de medidas contra a crise provocada pela pandemia para aprovar no Congresso projeto de lei que transfere feriados que caem durante a semana para a segunda-feira...
Empresários querem aproveitar o embalo das pautas de medidas contra a crise provocada pela pandemia para aprovar no Congresso projeto de lei que transfere feriados que caem durante a semana para a segunda-feira.
A reportagem é do Valor. Segundo o jornal, a proposta tem apoio do governo, mas enfrenta resistência do setor de turismo.
Um projeto sobre o tema já foi aprovado pelo Senado no ano passado e ganhou urgência na Câmara em julho. O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que deve ser o relator, disse ao Valor que apresentará o parecer em 20 dias.
O texto mantém a maior parte dos feriados nas datas originais, como o Carnaval e o 7 de Setembro. Na verdade, permite antecipar para segunda-feira apenas as celebrações de Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).
Para encorpar a lista, o deputado deve incluir também os feriados municipais e estaduais. Se a alteração for aprovada na Câmara, o texto volta ao Senado.
Em países como os EUA, deslocar parte dos feriados para segunda-feira já é uma prática comum.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)